O ministério da Saúde informou nesta segunda-feira que 25 novos casos de infecção por "gripe suína" (rebatizada de gripe A H1N1 pela OMS) foram confirmados no País. Com os novos casos, o total acumulado de confirmados no Brasil chega a 240.
...
Apesar de o País ter registrado 16 casos autóctones, todos com vínculo epidemiológico com pacientes procedentes do exterior, o ministério da Saúde considera que a transmissão no Brasil é limitada sem evidências de transmissão sustentada do novo vírus Influenza A(H1N1) de pessoa a pessoa. Outros 14 caso autóctones estão em investigação.
O Ministério da Saúde informou ainda que acompanha 159 casos suspeitos no País. Além disso, 592 foram descartados, até o momento.
No mundo
Segundo informações dos governos e da Organização Mundial de Saúde (OMS), até o momento, 100 países têm casos confirmados e divulgados da doença.
Do total de países, 35 têm casos autóctones: Europa (Áustria, Bélgica, Dinamarca, Estônia, França, Alemanha, Hungria, Islândia, Irlanda, Itália, Holanda, Noruega, Polônia, Portugal, Romênia, Eslováquia, Espanha, Suécia, Suíça e Reino Unido); Américas (Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Estados Unidos, Guatemala, México, Panamá, Peru e Uruguai); Ásia (Japão); África (Egito) e Oceania (Austrália).
De acordo com a OMS, Estados Unidos, México, Canadá e Austrália são considerados os países com transmissão sustentada.
Leia na integra no Ultimo Segundo
...
Gripe Suina- A - Influenza H1N1- Muitos nomes para uma PANDEMIA
PANDEMIA NÃO TEM FÉRIAS.
NÃO CONTAMINEM O BRASIL. NÃO VIAJEM PARA O EXTERIOR